Imprimir

Notícias / Política MT

Kassab dá sinal verde para deputado Riva fundar o PSD

Da Redação - Marcos Coutinho

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM), deu carta branca para um grupo de políticos mato-grossenses liderados pelo vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), componha o PSD (Partido Social Democrático) no Estado.

"Pedimos um tempo para avaliar o quadro, mas vamos discutir essa situação com nossos companheiros em uma semana. Essa é uma tomada de decisão que precisa ser rápida", disse Riva, em entrevista ao Olhar Direto, por telefone. 

Também integragam a comitiva o secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima (PP), o ex-prefeito de Jaciara, Valdizete Martins Nogueira, e o ex-presidente da União das Câmaras Municipais de Vereadores (Ucmmat), Aloízo Lima.

O convite oficial foi feito nesta segunda-feira (11), durante reunião no gabinete do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fundador da sigla.

Durante a reunião, o grupo assumiu o compromisso de assinar o manifesto de apoio à criação do partido, mas declarou que a decisão final sobre filiação vai depender de uma ampla discussão com a base. O manifesto de fundação será nesta quarta-feira (13), em Brasília.

“Assumimos o compromisso de assinar o manifesto, porém a decisão final será dos companheiros da base. A decisão será conjunta”, declarou Riva. Já acenaram positivamente os deputados federais Roberto Dorner e Nery Geller.

A partir de agora, o grupo vai conversar com todos os prefeitos, vereadores e demais lideranças para explicar os pontos discutidos nesta reunião. As conversas iniciaram porque muitos companheiros compõem diferentes partidos, todos impedidos de migrar ao PP devido à lei da fidelidade partidária.

Além disso, Riva está em rota de colisão com o presidente da comissão provisória do PP, o deputado federal Pedro Henry, que é o secretário estadual de Saúde. Henry tomou para si o partido e alijou Riva e outros líderes de forma unilateral.

Leia também:

Riva pode ‘esvaziar’ siglas e fortalecer PSD em Mato Grosso
Imprimir