Imprimir

Notícias / Política MT

Figueiredo não recebeu convite para assumir Agecopa

De Brasília - Marcos Coutinho / Da Redação - Alline Marques

O ex-secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), sequer foi convidado para assumir a presidência da Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa). Conforme informaram fontes próximas do progressista, apesar das especulações, o governador Silval Barbosa (PMDB) ainda não efetuou nenhum convite oficial ao político. O nome do progressista surgiu como uma alternativa para assumir o comando da entidade, que vem sendo alvo de críticas.

Figueiredo teria a missão de acalmar os ânimos dos deputados que travaram uma queda de braço com os diretores da Agecopa. O principal motivo da briga entre os parlamentares e a diretoria está relacionada à escolha do sistema de transporte para Cuiabá - BRT (Bus Rapid Transit) e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), protagonizadas pelos presidentes da agência, Yenês Magalhães, e da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP).

Por outro lado, outro nome cotado para assumir a Agecopa é o do secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes. Apesar das especulações, o governador prefere manter sigilo sobre o nome e ainda não definiu sequer se irá retirar Yenês da presidência.

No entanto, o diretor de Comunicação da entidade, Roberto França, declarou no programa Resumo do Dia, apresentado por ele, que Yenês deveria entregar o cargo. A assessoria da Agecopa informou que não há nenhum pronunciamento do presidente sobre o assunto.
Imprimir