Imprimir

Notícias / Educação

Programa vai oferecer cem bolsas de estudo de 5 mil euros para brasileiros

G1

Um programa de bolsas de estudo internacionais volta a universitários de graduação e pós-graduação do Brasil, Espanha e Reino Unido vai oferecer 300 vagas de estágio em instituições de ensino superior da América do Norte, Ásia e Europa. Serão cem bolsas para estudantes brasileiros, cem para espanhóis e mais cem para britânicos. Cada bolsa de estudo é de 5 mil euros para despesas de matrícula, transporte, sustento e hospedagem dos universitários.

O anúncio das bolsas foi feito nesta quinta-feira (14) pelo presidente do Banco Santander, Emilio Botín, em Xangai, na China, com a presença de pilotos de Fórmula 1 da Ferrari (Felipe Massa e Fernando Alonso) e McLaren (Lewis Hamilton e Jenson Button), equipes patrocinadas pela instituição.

O banco desenvolver o programa de bolsas dentro da divisão Santander Universidades. Os alunos são selecionados de acordo com as notas e o envolvimento deles com as universidades onde estudam.

O programa reúne 150 universidades da América do Norte, Ásia e Europa que podem receber os estudantes. No ano passado foram 21 mil pedidos de bolsas.

Um encontro com representantes do programa Santander Universidades e representantes das universidades brasileiras na próxima semana, em São Paulo, vai definir quais as cem instituições do país, publicas, públicas e privadas, vão participar do programa.
Imprimir