Imprimir

Notícias / Esportes

Ex-atacante alvinegro abre escolinha do Santos no Paraguai

Globo Esporte

O ex-atacante Alberto, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, aproveitou a presença do Peixe no Paraguai, nesta quinta-feira, para o confronto contra o Cerro Porteño-PAR, pela Taça Libertadores, para lançar uma unidade da escolinha de futebol Meninos da Vila na cidade de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia próxima à fronteira com o Brasil. Alberto já possui duas unidades no Mato Grosso do Sul (Campo Grande e Dourados).

- É um marco importante, a primeira escola de futebol do Santos na América do Sul, fora do Brasil. Certamente será mais uma fonte de captação de talentos para o clube – afirmou o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Alberto, 35 anos, está empolgado com o projeto. Ele acredita que, em pouco tempo, suas escolinhas vão começar a revelar jogadores para as equipes de base do Peixe. No entanto, afirma que sua maior intenção é promover o esporte entre as crianças, independentemente se elas vão se tornar profissionais ou não.

- Sei da responsabilidade de ter uma escola com o nome do Santos. Minha atividade como atleta profissional se encerrou e sinto, do fundo do meu coração, que a minha missão é integrar as crianças ao futebol - comentou o ex-jogador.

A escolinha Meninos da Vila tem 50 unidades franqueadas, sendo seis no exterior (Estados Unidos, Canadá, Japão, Egito e, agora, Paraguai).
Imprimir