Imprimir

Notícias / Política MT

À revelia judicial, Câmara de VG empossa Murilo como prefeito

Da Redação - Alline Marques

À revelia judicial, a Câmara Municipal de Várzea Grande deu posse ao prefeito Murilo Domingos (PR) no final da tarde dessa quinta-feira (14). O republicano havia sido afastado na segunda-feira pelo juiz da Segunda Vara de Fazenda Pública, José Luis Lindote, em uma Ação Civil Pública de improbidade administrativa.

Apesar dos rumores de que os parlamentares teriam ido até o apartamento de Murilo, vereador Fabio Saad, presidente da segunda Comissão Processante (CP), negou e disse que como o prefeito está de atestado a posse dele foi protocolada pela secretária da Câmara. Ele disso ainda que o legislativo não foi notificado da decisão do juiz, apenas da extinção da primeira CP e da nulidade do decreto que afastava Murilo e o vice, Tião da Zaeli.

No entanto, na segunda-feira (11) quando informados sobre a decisão judicial, os vereadores agiram rapidamente e aprovaram um segundo afastamento somente para Zaeli, pois já tinham conhecimento da decisão do magistrado em outra ação, que corre em segredo de justiça.

A Câmara Municipal havia marcado uma sessão extraordinária na tarde de ontem (14) para empossar Zaeli, porém foi cancelada. Saad informou que não viu necessidade em manter a sessão. Isso porque, o empresário assinou a posse como vice-prefeito no gabinete gabinete da presidência da Câmara Municipal, sem acesso ao público.  A equipe do Olhar Direto esteve no legislativo, mas os vereadores estavam trancados com o vice. Os parlamentares tentavam negociar cargos com o vice, mas acabaram ficando insatisfeitos e resolveram retornar com Murilo.

Mais informações em instantes.
Imprimir