Imprimir

Notícias / Educação

Eleições para reitor da UFRJ vão para segundo turno

G1

A apuração dos votos no primeiro turno das eleições para reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) acabou na madrugada desta sexta-feira (15). A contagem mostrou que as eleições terão de ser decididas no segundo turno.

Segundo a universidade, os candidatos a reitor e vice-reitor Carlos Levi, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), e Antônio Ledo, da Faculdade de Medicina (FM), da Chapa 10 tiveram 7.823 votos. Godofredo de Oliveira Neto, da Faculdade de Letras (FL), e Léa Miriam, da FM, da Chapa 20, tiveram 5.991 votos. As duas chapas irão para o segundo turno.

As outras chapas que concorreram ao pleito tiveram como candidatos a reitor Alcino Câmara Neto, do Instituto de Economia (IE) e Ângelo da Cunha Pinto, do Instituto de Química (IQ).

A campanha eleitoral recomeça nesta sexta-feira e vai até quarta-feira (20). O segundo turno ocorre nos dias 25 e 26 deste mês. Segundo a UFRJ, o resultado será divulgado no dia 27. A definição será divulgada no dia 28, quando o Colégio Eleitoral (formado pelos membros do Consuni, CEG, CEPG e Conselho de Curadores) que definirá a lista tríplice a ser enviada ao Ministério da Educação.

A votação usou urnas eletrônicas. Os 148 equipamentos – 38 para votação dos técnico-administrativos, 37 para estudantes e 33 para docentes, além de 40 urnas reservas para quaisquer eventualidades - foram cedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
Imprimir