Imprimir

Notícias / Esportes

Emerson é liberado do treino e não tem escalação garantida no domingo

Globo Esporte

O atacante Emerson foi liberado do treino desta sexta-feira nas Laranjeiras. O jogador ligou para os dirigentes tricolores antes do início da atividade e disse que precisava resolver problemas particulares inadiáveis. Sem o Sheik, que chegou ao clube depois e realizou exercícios na academia, o técnico interino Enderson Moreira escalou Araújo entre os titulares e deixou claro que ainda está em dúvida sobre o parceiro de ataque de Fred para o jogo do próximo domingo, contra o Nova Iguaçu, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio.

- Vou fazer pouquíssimas mudanças na equipe. Mas ainda não decidi sobre essa questão. Vocês (imprensa) que estão dizendo isso - explicou o comandante sobre a indagação se Emerson seguiria no time titular.

Em mais de uma hora de treino, Enderson deu atenção ao sistema ofensivo em bolas alçadas na área. Com Marquinho e Conca cruzando as bolas, Fred, Araújo, Valencia, Gum e Edinho finalizavam em direção ao gol de Ricardo Berna. Logo depois, o treinador comandou um treino tático de dois toques em campo reduzido. A equipe titular foi escalada com: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Araújo e Fred.

Deco não deve enfrentar o Argentinos Juniors

No fim da atividade, alguns jogadores treinaram cobranças de falta. O apoiador Deco, que se queixou de dores na coxa direita após o treino de quarta-feira, realizou uma ressonância magnética no local. O exame apontou um pequeno edema e o jogador segue sem treinar. Ele está suspenso do jogo contra o Nova Iguaçu e também deve desfalcar a equipe diante do Argentinos Juniors, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, pela Libertadores.

- O problema tem impossibilitado ele de treinar. E é lógico que preciso pensar bem sobre o aproveitamento de um jogador que perde um número significativo de treinos. Ainda mais em uma partida decisiva como essa na Argentina - revelou Enderson.

Com 14 pontos e ocupando a liderança do Grupo B da Taça Rio, o Fluminense precisa apenas de um empate para se avançar às semifinais da competição.
Imprimir