Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Hospital Regional de Rondonópolis é o próximo a ser administrado por OS

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

O Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, de Rondonópolis, será a próxima instituição de saúde do Estado a ser gerida por uma Organização Social de Saúde (OSS). A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Saúde, Pedro Henry (PP), que esteve no município nesta sexta-feira (15) para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para ações emergenciais de atendimento à saúde da criança da região Sul.

Referência em traumatologia e cirurgias ortopédicas, o Hospital Regional atende pacientes de Rondonópolis e mais 18 municípios da região Sul. A unidade passa por sérias dificuldades depois que cinco médicos ortopedistas contratados pediram demissão. Hoje, apenas quatro ortopedistas trabalham no hospital. 

Conforme Henry, o edital para a abertura da licitação será lançado na semana que vem. “Vamos soltar na frente de todos os Regionais, porque aqui (Rondonópolis) está com problemas urgentes”, justificou.

Ainda de acordo com o secretário, em aproximadamente 60 dias deverão ser concluídos os trâmites da licitação, que incluem a abertura do edital, as habilitações, a verificação da qualificação da Organização Social que vencer, além de possíveis recursos.

Passado esse prazo, o Hospital Regional Irmã Elza Giovanella passa a ser gerenciado pelo novo modelo de gestão, aprovado pelo Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso no início deste mês. “Eu acredito firmemente que com essa parceria de gestão vai se resolver o problema da Saúde em Rondonópolis e a população vai sentir na prática essa mudança”, pontuou.

O primeiro hospital do Estado que será gerido por uma OSS é o Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Conforme a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a intenção é que até o início do junho a unidade de Várzea Grande já esteja funcionando.
Imprimir