Imprimir

Notícias / Copa 2014

Governo estuda 2ª ampliação do aeroporto pós Copa do Mundo

Da Redação - Pollyana Araújo

Antes mesmo de iniciar a obra de ampliação do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, o governo do Estado já prepara um estudo, que será realizado em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para atender a demanda de passageiros após a Copa de 2014.

Ocorre que, conforme levantamento, a partir de 2015 os projetos executados até 2013 visando os jogos do Mundial serão insuficientes para atender a crescente demanda.
Para isso, será assinado um convênio com a Infraero até setembro deste ano, como explicou o secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte do Estado, Francisco Vuolo.

“Queremos fazer estudo sobre a ampliação do aeroporto a médio e longo prazo”, afirmou. Nesse estudo estará prevista, inclusive, uma segunda pista de pouso. Porém, segundo Vuolo, as obras que serão executadas até dezembro de 2013 serão suficientes para que o Estado não passe “vergonha” durante a Copa.

Pelo cronograma, a licitação para a escolha da empresa responsável pela execução da obra deverá ser realizada até, no máximo, em novembro deste ano para que em janeiro de 2012 seja dado início aos serviços.
Imprimir