Imprimir

Notícias / Brasil

Equipes continuam trabalhando para resgatar trabalhadores soterrados em pedreira

Agência Brasil

Pelo quarto dia consecutivo, as equipes de resgate trabalham na tentativa de localizar os dois trabalhadores da Pedreira Santa Tereza, na cidade de Santos, que estão soterrados desde a última terça-feira (12). Hoje (16) à tarde, novos blocos de pedra serão implodidos para abrir caminho em local onde um equipamento do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) detectou a presença de metais sob as rochas.

Os metais podem ser das máquinas nas quais os dois operários trabalhavam no momento em que cerca de 50 mil toneladas de pedras e terra caíram sobre eles. Ainda não se sabe se as vítimas estariam dentro ou fora dos equipamentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, é um trabalho difícil e lento porque é preciso muito cuidado para evitar novos desmoronamentos. A área de atuação para o resgate é grande com cerca de 20 mil metros quadrados.

Na operação atuam cerca de 30 pessoas, entre técnicos da empresa Max Brita Comercial, que explora a pedreira, bombeiros, técnicos da Defesa Civil, do IPT e do Instituto Geológico. Parte da equipe usa escavadeiras hidráulicas especiais para chegar ao local.

No momento do acidente, ocorrido por volta das 6h da última terça-feira (12), quatro operários estavam no local: dois conseguiram escapar.
Imprimir