Imprimir

Notícias / Esportes

Ídolo de Internacional e Palmeiras, Chinesinho morre aos 75 anos

Globo Esporte

O ex-jogador Chinesinho morreu na manhã deste sábado em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, aos 75 anos. Ele foi ídolo de Internacional e Palmeiras nas décadas de 50 e 60, e sofria do mal de Alzheimer. Os dois clubes prestaram homenagens em seus sites oficiais, lamentando a perda de Chinesinho.

O jogador iniciou sua carreira no Colorado, na década de 50. Depois, transferiu-se para o Palmeiras em 1958 e foi o grande maestro do time antes de Ademir da Guia, ídolo máximo do clube alviverde. Chinesinho deixou o Verdão em 1962 para jogar na Itália, onde defendeu Modena, Catania, Juventus e Vicenza.

- O Chinesinho ficará eternizado como um dois maiores nomes que passaram pelo Palmeiras. Isso nunca se apagará. Fica o nosso sentimento de pesar à família e aos amigos - disse o vice-presidente do Alviverde, Roberto Frizzo.

Chinesinho encerrou a carreira em 1971 e chegou a ser técnico. No Palmeiras, treinou a equipe por 14 jogos em 1985: cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Como jogador do Verdão, ele jogou 241 vezes e fez 55 gols. O ex-meia também passou pela Seleção Brasileira.
Imprimir