Imprimir

Notícias / Brasil

'Estou horrorizada', diz paciente de falso ginecologista preso no RJ

G1

"Estou horrorizada, a gente pensa que está sendo bem atendida, e é um falso médico, que já tinha sido preso, estava na rua de novo, se passando por médico", desabafou uma paciente do falso ginecologista preso neste sábado (16) enquanto prestava atendimento em uma clínica em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ela já havia se consultado cinco vezes com o falso médico.

O homem de 60 anos foi surpreendido nesta manhã por uma equipe da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde Pública (DRCCSP). Antes de ser preso, o falso médico chegou a atender pacientes, fez exames preventivos e até uma pequena cirurgia ginecológica.

O titular da DRCCSP, Fábio Cardoso, afirmou que o homem já havia sido preso pelo mesmo crime em 2008, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, mas respondia o processo em liberdade. Ele também atuava em outras duas especialidades: oftalmologia e clínica geral.

“Foi preso hoje novamente e estamos encaminhando esse fato para a Justiça para ver se mantém esse indivíduo preso, que essa pessoa em liberdade é perigosa para a sociedade”, disse o delegado.

Foram apreendidos no consultório material de exame ginecológico, receituários em branco e preenchidos, óculos e fichas de pacientes.

As pacientes prestaram depoimento. "Eu subi na cama, ele me examinou, e pediu pra voltar no médico que fez minha cirurgia", contou outra paciente enganada.

De acordo com o delegado, os agentes chegaram ao falso médico depois de receberem uma denúncia anônima. Ele atendia em uma clínica na Rua Coellho Branco, no bairro Jardim Redentor.
Imprimir