Imprimir

Notícias / Esportes

Idolatria ao novo treinador tranquiliza ambiente para os jogadores do Inter

Globo Esporte

Um Beira-Rio sem vaias, murmúrios ou ostensivas manifestações de insatisfação. Este é o cenário idealizado pelos jogadores do Inter a partir da chegada de Paulo Roberto Falcão ao comando técnico da equipe.

Segundo o meia Andrezinho, a idolatria que o novo treinador inspira em todos os colorados pode ajudar os jogadores.

Enquanto a torcida confia em Falcão, o grupo pode trabalhar imerso em ambiente saturado de tranquilidade.

- Não podemos atribuir a impaciência da torcida apenas ao Celso (Celso Roth, antecessor de Falcão). Mas sempre que há uma mudança na comissão técnica, ainda mais trazendo um ídolo como é o Falcão, a torcida tem mais paciência. Querendo ou não isso influencia, dá tranquilidade aos jogadores. O futebol é uma união, se todos se unirem os títulos virão. Essa mudança, por se tratar de um ídolo, deixa a torcida mais paciente - afirmou.

Para Andrezinho, o comportamento de Falcão - e não apenas sua imagem de ídolo - também contribui. Afinal, ele é um técnico tranquilo, transmitindo também tranquilidade aos jogadores:

- A gente sabe da qualidade que o Falcão tinha como jogador. De todos os treinadores que já peguei, e não foram poucos, uma das características diferentes dele é a tranquilidade. Ele passa a instrução para o jogador com uma tranquilidade impressionante. E isso acaba passando para o jogador, isso te dá mais confiança.

Andrezinho disse ainda que as instruções de Falcão têm como referência o conhecimento por ele adquirido quando defendia o Inter, na conquista do tricampeonato nacional, ou então o Roma, onde consagrou-se 'Rei'.

- Sempre que o Falcão passa uma orientação você tem que assimilar, porque ele jogou muito, e conquistou muitos títulos.
Imprimir