Imprimir

Notícias / Esportes

América-MG empata e terá o Galo como rival nas semi do Mineiro

Terra

O América-MG precisava vencer o Villa Nova e torcer por um tropeço do Atlético-MG para garantir a vantagem nas semifinais do Campeonato Mineiro. No entanto, o Coelho sequer fez a sua parte e não passou de um empate em 2 a 2, neste domingo, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Com isso, os comandados de Mauro enfrentarão o Atlético, mas a vantagem de dois resultados iguais para avançar à final é do Galo. Já o Villa Nova conquistou o seu objetivo: com o empate se classificou à Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo:

Necessitado de conquistar ao menos um ponto para chegar à Série D, o Villa Nova tomou a iniciativa do jogo no Castor Cifuentes. Trabalhando, principalmente, com os avanços do volante Éverton e do lateral-direito Alex Santos, a equipe de Nova Lima teve a maior posse de bola nos minutos iniciais do jogo, mas só teve um lance que levou certo perigo ao gol de França: uma finalização de Palermo, aos três minutos.

O América, já classificado para as semifinais, tinha tranquilidade ao trabalhar a bola. Com Marcos Rocha e Luciano tendo certa liberdade para avançar, o gol não tardou ao sair. Aos 19 minutos, Luciano passou pela marcação de dois villanovenses e cruzou para Eliandro - que fez a sua primeira partida como titular - tirar do alcance de William. Belo gol do América.

Se o Coelho não teve dificuldades para encontrar o espaço necessário para abrir o placar, ofereceu a mesma facilidade à equipe de Nova Lima. Três minutos depois de Eliandro abrir o placar, Éverton faz cruzamento preciso e Marinho cabeceou sem chances de defesa para França. Villa Nova 1 a 1 América.

Mas o América tinha Fábio Júnior, que aproveitou a chance que a zaga do Villa Nova proporcionou, quando o equilíbrio era a tônica do duelo. Após cruzamento para a pequena área, a zaga da equipe de Nova Lima pediu impedimento e o camisa 7, em condição legal, dominou no peito e finalizou sem chances para William. Décimo terceiro gol do atacante e América novamente na frente.

Se a situação do Villa já não era das melhores, Gedeon tratou de piorá-la. Aos 45 minutos, o camisa 8 acertou o goleiro França com muita violência e foi expulso.

Segundo tempo:

As duas equipes voltaram com a mesma formação para a segunda etapa, mas foi apenas o Villa Nova, mesmo com um jogador a menos, que demostrou vontade em campo. Após pressionar o América, o empate veio após uma falha de França. Aos nove minutos, Alex Santos arriscou finalização de fora da área e o camisa 1, surpreendido pelo quique da bola, nada fez. Villa Nova 2 x 2 América.

Já que o Atlético, que goleou o América de Teófilo Otoni, impedia que o América chegasse à segunda posição, o marasmo tomou conta do Coelho, que mesmo com um jogador a mais, pouco ameaçava o gol de William. A melhor oportunidade veio em uma finalização de fora da área com Davi Ceará, aos 30 minutos.

Mesmo com a entrada de Caleb, o que deixou o América com três atacantes, o Coelho foi pouco efetivo. Fábio Júnior, aos 42 minutos, teve a melhor chance de voltar a deixar o time na frente, mas finalizou para fora.

Imprimir