Imprimir

Notícias / Esportes

Alessandro pede atenção no ‘mata’ e alerta para marcação do Oeste

Globo Esporte

O “mata”, como tem sido chamado pelos jogadores as quartas de final do Campeonato Paulista, é uma novidade para o Corinthians. Decidir uma vaga para a semifinal em partida única não é comum. Pelo contrário. É por isso que Alessandro faz um alerta: contra o Oeste, no Pacaembu, o Timão tem de ficar muito atento.

- Estamos acostumados com o mata-mata, em dois jogos. E isso, de certa forma, dá tranquilidade. Do jeito que vai ser nós vamos ter de apostar todas as nossas fichas em um jogo só. Isso diminuiu demais a margem de erro, porque não vamos ter outra oportunidade – declarou o lateral-direito.

Como terminou à frente do Oeste, o Corinthians tem a vantagem de jogar no Pacaembu (a data e o horário ainda não foram divulgados). Mas os benefícios da melhor classificação param por aí. Em caso de empate, por exemplo, a decisão da vaga na semifinal, que também é em jogo único, será nos pênaltis.

Alessandro, então, lembra também que o Oeste é um time que usa de forte marcação. Mas acredita, por outro lado, que com paciência é possível furar a zaga.

- Eu me lembro do nosso jogo contra eles (vitória por 3 a 0) e eles marcaram muito. Tanto que demoramos a marcar (o primeiro gol foi aos 34 minutos de jogo). Mas uma hora nossa técnica vai ter de prevalecer – completou o lateral-direito.

Para o duelo com o time de Itápolis, segundo o treinamento dado por Tite nesta segunda-feira, a escalação será: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson.
Imprimir