Imprimir

Notícias / Política MT

PR não quer perder espaço para PMDB e discute Agecopa com Eder

Da Redação - Pollyana Araújo e Alline Marques

A cúpula do PR se reuniu nesta segunda-feira (18) para discutir o espaço ocupado pelo partido no governo Silval Barbosa (PMDB) com a ida de Eder Moraes, atual secretário-chefe da Casa Civil, para a presidência da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa).

Para assumir o comando da autarquia, Eder terá de se desfiliar da sigla republicana, conforme prevê o regimento da instituição. No entanto, os dirigentes da legenda não querem perder representatividade e espaço.

O presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, afirmou que o partido continuará a ser contemplado, pois Eder possui um compromisso político com a sigla e deverá definir a condução da agremiação nesse novo espaço, ou seja, na Agecopa.

Os líderes da sigla se reúnem novamente no final da tarde de hoje, no gabinete do deputado estadual Mauro Savi (PR), na Assembleia Legislativa, e irão elaborar uma proposta “concreta” para apresentar ao governador.

No cargo, ocupado hoje por Eder, Silval irá empossar o ex-deputado e assessor da Casa Civil, José Lacerda, reduzindo, com isso, o número de cargos ocupados pelo PR na administração estadual.
Imprimir