Imprimir

Notícias / Política MT

Marcos Machado é escolhido por Silval novo desembargador do TJMT

Da Redação - Alline Marques e Lucas Bólico

O promotor de justiça Marcos Machado é o novo desembargador Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) escolhido pelo governador Silval Barbosa (PMDB) pela lista tríplice encaminhada nesta segunda ao chefe do executivo.

Barbosa disse que o critério preponderante para a escolha de Machado foi o fato de o nome dele ter sido unanime na sessão do Tribunal de Justiça nesta segunda-feira (18). De acordo com o governador isso dá respaldo ao novo desembargador.

Machado encabeçava a lista que ainda continha os nomes das procuradoras Eunice Helena Rodrigues de Barros e Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres. Ele recebeu 22 votos contra 16 de Eunice Helena e 14 de Maranhão.

“Tenho certeza da capacidade e competência de Marcos Machado”, resumiu Silval. O promotor escolhido disse que vai trabalha pelo meio ambiente, combate às drogas e pela saúde publica. Bandeiras estas que ele já carregava.

O novo desembargador também adiantou que ainda terá de se adaptar ao formato de novo trabalho, em colegiado. Questionado sobre a crise que se assolou no judiciário no ano passado, machado afirmou que onde existem pessoas, existem conflitos e argumentou que é necessário ‘levar Jesus Cristo’ ao Judiciário.

Leia também:

Marcos Machado lidera lista tríplice para vaga de desembargador
Imprimir