Imprimir

Notícias / Política BR

Código Florestal será votado na primeira semana do mês de maio

De Brasília - Vinícius Tavares

O projeto de lei 1.876/1999, que reformula o código florestal brasileiro, em vigor desde 1965, será colocado em pauta no plenário da Câmara dos Deputados na primeira semana de maio. A garantia foi dada pelo deputado federal Marco Maia (PT/RS), presidente da Câmara.

Segundo ele, o projeto só não será colocado em pauta na próxima semana pois ainda faltam alguns “ajustes necessários” entre as bancadas ruralista e ambientalista e setores do governo.

Durante a entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (19/4), Marco Maia disse ter convocado os ministros do Desenvolvimento Agrário, da Agricultura e do Meio Ambiente para esclarecer dúvidas dos parlamentares, das bancadas e dos partidos na Câmara.

“Haverá reuniões com os líderes partidários na terça-feira da próxima semana. A quarta e quinta-feira serão destinadas a debates com os ministros para esclarecer todas as dúvidas”, anunciou.

O presidente da Câmara dos Deputados elogiou a atuação da recém criada câmara de negociação destinada a dirimir dúvidas em torno do projeto de lei. Na opinião de Marco Maia, embora a câmara de negociação esteja avançando na negociação entre as bancadas, não será possível aprovar um relatório que atenda 100% dos interesses de ruralistas, ambientalistas e agricultura familiar.

“Cerca de 98% ou 99% do código florestal chegar;a ajustado ao plenário. O período de debates foi importante para a câmara de negociação e o governo azeitarem o entendimento sobre o relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP). Tenho certeza de que haverá acordo para a aprovação em plenário”, afirmou.
Imprimir