Imprimir

Notícias / Variedades

Mãe da filha do ex-BBB Max deixará o hospital na segunda-feira, 25

EGO

A modelo Kah Pinheiro, mãe de Luna, filha do ex-BBB Max Porto, continua internada em um hospital do Rio de Janeiro. Kah está hospitalizada desde o início desta semana, após ter tido uma trombose nas pernas.

Conforme disse ao EGO nesta sexta-feira, 22, ela continua recebendo injeções de anticoagulante na barriga e está em repouso absoluto. Kah só levanta da cama para ir ao banheiro. A filha, Luna, que nasceu no dia 27 de março, está em um bercinho dentro de seu quarto e vem sendo acompanhada por um pediatra.

"Como ela mama, os médicos querem ter a certeza que minha filha está bem e que o remédio não afeta a sua saúde", disse Kah.

Segundo ela, seus músculos da perna - o da panturrilha e o da coxa- que antes estavam tensos por causa da trombose, agora respondem bem ao tratamento e estão mais relaxados.

"Sentia as pernas pesadas e inchadas. Elas doiam demais! Agora os músculos estão menos rígidos, mas ainda preciso ficar de repouso. Quando voltar para casa, continuarei a tomar os remédios durante três meses".

Saiba o que é a trombose

A Trombose Venosa Profunda (TVP) é uma doença caracterizada pela formação aguda de um trombo (coágulo) no interior das veias profundas da perna. Ela ocorre geralmente em uma das pernas, mais comumente nas panturrilhas (batatas das pernas) e se manifesta através de dor, edema (inchaço) e rubor (vermelhidão) na área afetada. Outros sinais são o calor e rigidez da musculatura da panturrilha.

Durante a gravidez, especialmente no último trimestre da gestação, o organismo se prepara para evitar a perda sanguínea durante o parto e aumenta os fatores da coagulação, tornando a trombose mais propensa
Imprimir