Imprimir

Notícias / Esportes

Felipão aposta em profissionalismo dos jogadores

R7

O técnico Luiz Felipe Scolari acredita que os jogadores do Palmeiras vão mostrar profissionalismo para ter condições físicas de atuar nas seguidas partidas decisivas que o clube pode enfrentar nas próximas semanas.

Se conseguir chegar à final do Paulista, o time vai intercalar os jogos decisivos com os duelos contra Coritiba ou Caxias, pelas quartas de final da Copa do Brasil. E Felipão já avisou que conta com todo mundo em forma, sem a menor intenção de poupar jogadores.

Do time que enfrentou o Santo André na quinta-feira (21), pela Copa do Brasil, apenas Cicinho está descartado da partida de domingo (24) contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, por causa de uma lesão muscular – João Vitor deve ser o substituto. Thiago Heleno, que também se machucou na partida pela Copa do Brasil, ainda tem chances de jogar, se estiver recuperado de uma pancada na coxa direita.

- Eu quero que eles tenham como consciência profissional de que o desgaste é grande e tem que haver um cuidado especial até domingo. É hora de nós concentrarmos nossas forças e nossos pensamentos no Palmeiras e no profissionalismo, e esquecermos qualquer coisa de lado. Acho que é isso que vai acontecer e vai jogar todo mundo que estiver bem.

Felipão discordou da afirmação de que hoje trabalha com um elenco mais frágil do que na década de 1990, quando também teve momentos em que precisava lidar com duas decisões ao mesmo tempo – em 1999, por exemplo, o título da Libertadores foi conquistado numa quarta-feira, entre os dois jogos da final do Paulista, perdida para o Corinthians.

- Eu tenho um bom elenco, com 23 ou 24 jogadores, tenho jogadores no banco que às vezes olho e não sei se não eles que merecem jogar, tenho a superação desse grupo. Não existe o aspecto de poupar alguém, existem os cuidados que os jogadores devem ter para a recuperação total.
Imprimir