Imprimir

Notícias / Brasil

Mães defendem o uso da fralda de pano em evento no Rio

G1

Mães com seus filhos recém-nascidos participaram no início da tarde deste sábado (23) , na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, do Dia Mundial de Troca de Fraldas de Pano, que discute os benefícios do uso da peça tradicional nas crianças.

“Acho que as mães passaram a usar a descartável por causa da praticidade, mas vale a pena usar a de pano, não só pela economia, mas também pela questão da saúde. É mais confortável para as crianças, que sofrem com alergias provocadas pelo contato de produtos químicos com a pele do bebê”, recomenda a engenheira agrônoma Renata Deprá, 34 anos, mãe de um bebê de 1 ano e que adotou a fralda de pano.

Outra que aprovou foi a funcionária pública Ana Carolina Rodrigues, 24, que fez a troca em sua filha Aurora, de sete meses. “Quando ela nasceu cheguei a usar a descartável, mas logo depois passei a usar a de pano e não me arrependo”, disse.

Mãe de gêmeas de um ano e três meses, Aline Dias, 27, promotora do evento na Lagoa, se inscreveu pela internet no movimento mundial que concorre a um registro no Guinness, livro dos recordes.

“Não conseguimos reunir o número exigido, que era de 25 mães – participaram 14. Mas estamos felizes com a participação espontânea das pessoas. Talvez tenha faltado uma divulgação maior. O importante é o reconhecimento de que é uma iniciativa saudável e positiva para a vida de nossos filhos”, afirmou.
Imprimir