Imprimir

Notícias / Esportes

Adilson Batista elogia adversário, mas prevê equilíbrio no Atletiba

Globo Esporte

Um duelo equilibrado e disputado, mas com paz entre as equipes e torcedores. É isto o que Adilson Batista, que disputa seu primeiro clássico regional no comando do Atlético-PR espera para o Atletiba de domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Em seu quinto jogo à frente do Furacão, o treinador acredita que seu time tem condições de jogar de igual para igual com o invicto Coritiba, que vem de 20 vitórias seguidas na temporada.

Para justificar o esperado equilíbrio, Adilson destaca o bom desempenho dos atleticanos em suas últimas partidas, especialmente na goleada por 5 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil. Jogo em que as cobranças de falta de Paulo Baier foram decisivas para a vitória. Mas o técnico afirma que a equipe tem outras qualidades além dessa.

- Tirando o jogo com o Paranavaí, nos outros três jogos nós já tivemos um volume de jogo melhor. Se você for olhar o histórico do Atlético vai ver que o time sabe jogar com a bola no chão. A bola parada é uma força que temos, mas o Coritiba também tem.

No reencontro com o técnico Marcelo Oliveira, que já enfrentou no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, Adilson acredita em uma partida bem disputada e não esconde o respeito pelo adversário. E pede tranquilidade às torcidas, para evitar a repetição dos desagradáveis atos de violência dos últimos dias.

- Eu conheço o Marcelo, é um excelente profissional, e a gente já se enfrentou em Minas Gerais. Respeito o trabalho do profissional que está tendo sucesso e tenho certeza que existe respeito pelo nosso trabalho também. Espero por isso que a disputa seja em clima de paz.

Apesar da campanha quase perfeita do rival, Adilson acredita que o Atlético tem totais condições de impedir que o Coritiba conquiste o título antecipadamente no domingo. Para isso, o Furacão precisa vencer o clássico.

- É um jogo diferente. Um clássico contra um time que vem jogando bem, apresentando o melhor futebol do Brasil, mas que não é invencível. Existe o respeito pela tradição e força do Atlético e vamos colocar isso em campo.
Imprimir