Imprimir

Notícias / Esportes

Para Edu Dracena, melhora da defesa é reflexo de conversa

Terra

A defesa do Santos era o setor mais contestado da equipe antes da chegada de Muricy Ramalho. Com o treinador, porém, o setor melhorou drasticamente. Foram apenas dois gols sofridos nos cinco jogos disputados. Reforçando o coro de outros jogadores, Edu Dracena credita a Muricy a melhora considerável do time.
"A chegada do Muricy já ajudou bastante na marcação, nao damos mais espaços, contra-ataques. Acredito que nós vamos conversar mais do que treinar", disse.

"A gente ajuda com conversa e posicionamento. Vão falar que a defesa é ruim? Estávamos bem tranquilos com relação a isso, o posicionamento melhorou bastante. Quando toma gol é o time todo. Estamos fazendo o que o Muricy está pedindo. Hoje os jogadores sabem o que tem que fazer, ouve uma melhora muito grande do início do ano para agora", afirmou Dracena.

Agora classificado à semifinal do Campeonato Paulista após a vitória por 1 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, o Santos espera o vencedor de São Paulo e Portuguesa. Porém o foco passa a ser a disputa da vaga às quartas de final da Copa Santander Libertadores.

"É um momento importante do time, para o Santos. Como o nosso calendário é muito curto, poderia ser melhor. Mas já que isso é possível procuramos com a conversa, o descanso. Só assim para recuperar, jogamos hoje (último sábado), quarta, uma semifinal contra o São Paulo, depois contra o América. Todo sacrifício e empenho é valido.

O Santos encara o América-MEX nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela primeira partida das oitavas. O jogo de volta será apenas no dia 3 de maio, no México.
Imprimir