Imprimir

Notícias / Variedades

Clube de poker será inagurado em Cuiabá para 'quebrar' preconceitos

Da Redação - JM

Com vaga para 100 jogadores será inaugurado amanhã (26) o primeiro clube de poker, em Cuiabá. Localizado na área central, o espaço é dedicado exclusivamente à promoção de torneios com inscrições limitadas, sob comando dos empresários Ulisses Fitipaldi e Clóvis Fagundes Botelho.

Para quem pensa que o poker é um jogo de azar, os proprietários do clube informam que o preconceito é fruto de desconhecimento. O jogo já foi aceito nacional e internacionalmente como esporte e, no Brasil, todos os tribunais estaduais e federais estão julgando o poker como categoria esportiva e não contravenção penal.

Em Cuiabá, são quase 250 jogadores cadastrados e, em Mato Grosso, estima-se mais de 500 esportistas inscritos em sites que jogam on-line. As modalidades preferenciais dos jogadores são Texas Hold'em e Omaha, de origem norte-americana.

A Capital já foi cenário do torneio estadual de poker, contando com um público animado que prioriza a memorização, sensibilidade e socialização. Na pré-inauguração do espaço, compareceram 40 jogadores, aproveitando o jantar com uma chef paulista e com o melhor Dealer do Brasil.

Os proprietários do clube informam que o jogo está aberto para todos os níveis sociais e idades, desde os 18 anos. Com torneios semanais, de inscrições variadas, o objetivo do ALL IN é popularizar o esporte e desmistificar a imagem negativa vista em filmes.


Imprimir