Imprimir

Notícias / Copa 2014

Silval ‘ergue’ os primeiros pilares da Arena e quer definir sobre VLT e BRT

Da Redação - Pollyana Araújo

Ao empossar Eder Moraes no comando da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), o governador Silval Barbosa (PMDB) disse que pretende concentrar esforços no início das obras da Copa de 2014 e, já nesta terça-feira (27), irá “erguer” os primeiros pilares da Arena Pantanal, construída no lugar do antigo estádio Governador José Fragelli, o Verdão.

Silval vai visitar a obra, tida como prioritária pelo governo, na companhia de Eder e dos diretores da Agecopa. A estrutura do local, que irá sediar os jogos do Mundial, terá de obedecer aos critérios estabelecidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

O governador negou, mais uma vez, logo após a solenidade de posse, que haja atraso no cronograma de execução dos projetos e garantiu que o estádio estará concluído em dezembro de 2012.

Apesar de ter passado a “bola” a Eder sobre a definição entre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o Bus Rapid Transit (BRT), como modelo de transporte coletivo adotado em Cuiabá, visando a Copa de 2014, o governador confirmou visita a Portugal para verificar in loco o funcionamento do VLT. O sistema modal sobre trilhos foi proposto pelo presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), enquanto o BRT vinha sendo estudado desde o governo Blairo Maggi.

Em discurso na posse do novo presidente da Agecopa, o peemedebista fez questão de frisar que Eder assume no lugar do ex-presidente da autarquia Adilton Sachetti e não em substituição a Yênes Magalhães, que desde outro ocupa o cargo interinamente.

Por várias vezes ele citou o nome de Sachetti, que pediu demissão do cargo por pressão dos demais diretores da instituição.
Imprimir