Imprimir

Notícias / Política BR

Líder do PSDB na Câmara diz que tucanos dissidentes “já não militavam” no partido

R7

O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), criticou nesta segunda-feira (25) os tucanos de São Paulo que deixaram o partido nos últimos dias. Ele negou que a sigla esteja em crise e disse que os dissidentes “já não militavam no PSDB”.

- São aqueles que tinham a filiação, mas não tinham a convicção.

O parlamentar não descartou, porém, a possibilidade de que o PSDB sofra mais baixas e indicou que o processo pode ter relação com a fundação do PSD, legenda idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que está de saída do DEM.

A última perda foi anunciada hoje pelo secretário de Esportes e Lazer de São Paulo, Walter Feldman. Na semana passada, seis vereadores do PSDB em São Paulo anunciaram sua saída.

Ao justificar a decisão, Feldman, que participou da fundação do PSDB, disse que a legenda está se “desviando” de seu caminho original.

Para Nogueira, porém, Feldman é que havia se “desviado” do partido quando, em 2008, apoiou a candidatura de Kassab à reeleição na prefeitura paulistana.

- O Walter já havia se desviado do PSDB. Ele só arrumou um pretexto para o que queria ter feito.

Em 2008, Kassab, como candidato do DEM, enfrentou Geraldo Alckmin, do PSDB, causando um racha na aliança entre os dois partidos. Alguns tucanos apoiaram o prefeito.
Imprimir