Imprimir

Notícias / Cidades

Conferência conta com segurança total da Casa Militar

Da Redação/Com Assessoria

O XIV Katoomba Meeting Brasil 2009, realizado nestes dois dias(1º e 02) em Cuiabá, se tornou um evento de grandes proporções. Foram superadas todas as expectativas com relação à conferência, o número de participantes agradou os organizadores, mostrando que a preocupação com o meio ambiente está avançando cada vez mais.

E, para que um evento desse porte ocorra com tranquilidade, algumas medidas têm que ser tomadas com antecedência. E foi exatamente isso que fez o secretário-chefe da Casa Militar, tenente coronel PM Alexander Torres Maia, ao tomar parte da organização do evento. Maia, juntamente com o governador Blairo Maggi, participaram do Katoomba em 2008 na capital americana Washington DC, e de lá tiveram a idéia de trazer o evento para Mato Grosso. Viram neste grande evento uma forma de mostrar ao mundo que o Estado não é o vilão que muitos pensam, apresentando o trabalho que vem sendo desenvolvido com relação à preservação do meio ambiente.

O secretário da Casa Militar, logo que assumiu a pasta, colocou como pauta para sua equipe de trabalho, que este seria o maior evento do ano em MT, na área ambiental. Pois participam governadores de vários estados e de outros países, pesquisadores de várias partes do mundo e quem está preocupado com a vida na Terra.
Todas as medidas com relação à proteção e segurança ficou a cargo da Casa Militar, e foram tomadas todas as iniciativas para que os participantes pudessem ter garantia que tudo aconteceria na mais perfeita ordem. E todos os recursos que a secretaria possui foram disponibilizados para atender a demanda.

Os oficiais que fazem a segurança das autoridades são qualificados no Curso de Proteção de Dignitários, inclusive alguns são formados na última turma que concluiu no mês de março.

O chefe da pasta designou trabalho de planejamento e seleção desses profissionais para o major PM Rachid Mohamed, superintendente de segurança da Casa Militar. Segundo ele, levou um mês para que a equipe fosse formada e os planos de ações fossem elaborados. “Todas as medidas necessárias e previstas para que o evento ocorra com relação a segurança, da melhor forma possível. E foi disponibilizado todos os meios pela Casa Militar” encerra o major.
Imprimir