Imprimir

Notícias / Brasil

Com 17 meses de atraso, UnB inaugura parte do campus do Gama

G1

A Universidade de Brasília (UnB) inaugurou nesta segunda-feira (25) o primeiro prédio do campus do Gama, para 260 estudantes. Outros 1.034 estudantes vão continuar a ter aulas improvisadas no antigo fórum da cidade. A data inicial prevista para a inauguração era novembro de 2009.

No campus funcionam os cursos de engenharia automotiva, eletrônica, de energia e de software. De acordo com a UnB, os demais alunos serão transferidos para o novo espaço até o fim do semestre.

A construção do novo campus começou em novembro de 2008. Desde então, a entrega foi adiada sucessivas vezes. Em 2011, a promessa era de que os alunos começariam o ano letivo na nova sede, mas o prazo foi adiado.

No dia 23 de março, cerca de 300 alunos protestaram contra o atraso e decidiram entrar em greve até o dia 21 de abril, data marcada para a entrega do primeiro prédio.

Segundo o diretor do campus Gama, Alessandro Borges, entre os principais motivos para o último adiamento está o fato de a nova sede ficar próxima a uma rodovia. “Os agentes de trânsito precisam entender como funciona a cirulação desses estudantes”, afirma.

Outro motivo apontado por ele é a construção da subestação responsável pela energia elétrica do campus, que ainda não está concluida. De acordo com Borges, a obra deve ficar pronta em um mês.
Imprimir