Imprimir

Notícias / Política MT

32 médicos DAS são exonerados e recontratados como temporários

De Sinop - Alexandre Alves

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, exonerou do cargo 32 médicos reguladores do Sistema Único de Saúde, que deixam de ser comissionados e passam para o sistema de contratos temporários. Os atos de exonerações foram publicados hoje, no Diário Oficial do Estado.

A Secretaria de Estado de Comunicação informou, ao Olhar Direto, que a troca de comissionados para o sistema de contratos temporários foi acordada com o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e Meio Ambiente de Mato Grosso (Sisma-MT).

Dois médicos supervisores do SUS foram trocados, saindo Andréa Roledo Dias e Gilson Márcio da Costa, e nomeados Maria Luisa Manzano Trabachin e Ludmilla Luzia Pires Amaral.

Também há a nomeação de 87 assistentes técnicos, mais 14 assessores, que vão atender o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), como auxiliares de enfermagem, entre outras funções.

Também houve troca de Superintendente de Políticas de Saúde, que a partir de agora passa a ser Ana Atala Veggi Filha, além de diretores de escritórios regionais de saúde, como em Sinop, onde saiu Fernanda Protti Grosso Estrada e foi nomeada Josefina Olivia Tomasi Seger.

Leia também:

Henry exonera 32 médicos e nomeia 101 assessores
Imprimir