Imprimir

Notícias / Brasil

Adolescente morre durante aula de educação física no interior de SP

G1

Um adolescente de 16 anos morreu após passar mal durante uma aula de educação física na Escola Estadual Galdino Castro, em Cajuru, a 298 km de São Paulo, nesta terça-feira (26). Parentes do estudante disseram que, quando criança, ele teve problemas de coração, mas foi operado e tinha autorização para praticar exercícios físicos.

O aluno foi socorrido pelos funcionários da escola e levado para o hospital da cidade, onde chegou com parada cardiorrespiratória. Os médicos chegaram a providenciar a transferência do adolescente para Ribeirão Preto, mas ele não resistiu. Ele morreu duas horas após receber atendimento médico.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação lamentou o falecimento do estudante e afirmou que a escola não foi informada do problema de saúde do adolescente. “A administração da escola esclarece que nunca recebeu informação por parte dos responsáveis pelo estudante em relação a eventuais restrições de saúde para a prática de atividade física. Vale ressaltar que a unidade não registrou nenhuma ocorrência com o aluno que pudesse levar a qualquer medida preventiva”, diz a nota.

A Polícia Civil diz que a família não registrou boletim de ocorrência.
Imprimir