Imprimir

Notícias / Cultura

Integrantes da Nação Zumbi tocam repertório de Jorge Ben em show

G1

Durante uma pausa nos shows de seu álbum mais recente, "Fome de tudo", integrantes da Nação Zumbi se reúnem sob a alcunha de Los Sebosos Postizos para tocar músicas de Jorge Ben em duas apresentações na Choperia do Sesc Pompeia, em São Paulo, nesta quinta (2) e sexta (3) às 21h.

Além de arranjos psicodélicos para canções clássicas do inventor do samba-rock, como “O homem da gravata florida”, "Umbabaraúma", "Menina Rosa", “Toda colorida” e “Jovem samba”, o grupo apresenta versões inventivas de faixas de Tim Maia, The Zombies, Jimi Hendrix, entre outros.

Entre as surpresas, é possível esperar ainda clássicos do ska e do reggae jamaicano. Augustus Pablo e Horace Andy, Beatles e até o francês Serge Gainsbourg já frequentaram o repertório dos shows em outras edições.

Los Sebosos Postizos reúne Jorge Du Peixe, Lúcio Maia, Pupillo e Dengue – vocal, guitarra, bateria e baixo da NZ - e o tecladista Chiquinho, das bandas Mombojó e Del Rey (esta última conhecida por dar uma roupagem nova às músicas de Roberto Carlos).

Imprimir