Imprimir

Notícias / Política MT

Taques propõe criação de programa de segurança a vítimas de opressão

De Brasília - Vinícius Tavares

Juízes e procuradores pediram mais segurança diante das constantes ameaças promovidas pelo crime organizado em todo o país. O assunto foi debatido nesta quinta-feira (28) na Comissão de Direitos Humanos no Senado Federal.

O senador Pedro Taques (PDT) vai propor a criação de um programa de segurança para magistrados e membros do Ministério Público que têm sido vítimas das pressões exercidas por narcotraficantes, contrabandistas e terroristas.

Taques lembrou, durante a audiência, ter sido procurador da República por 15 anos recebendo escolta das Polícias Civil, Militar e Federal. “Esta Casa tem a obrigação de cumprir a legislação para que o Estado garanta segurança ao cidadão. Quando o magistrado ou membro do MP atua é o Estado que está atuando. O Estado tem dever de defender todos os cidadãos”.

O senador propôs também o fim da revista intima para os presos em regime fechado e disse que é preciso criar regras em que os advogados possa ser questionados sobre a origem dos recursos recebidos para a defesa do crime organizado.

Mais informações em instantes.
Imprimir