Imprimir

Notícias / Copa 2014

Jayme Campos critica o Incra, diz estar preocupado com a Copa de 2014 e cobra eficiência da Infraero

Da assessoria

O senador Jayme Campos criticou a demora do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em proceder à regularização fundiária no Mato Grosso. Jayme Campos inquiriu o presidente do Incra, Celso Lisboa de Lacerda, durante audiência pública realizada hoje pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Celso Lacerda reconheceu que o estado lidera as pendências na regularização de títulos em faixa de fronteira e respaldou as críticas de Jayme Campos quanto à ineficiência do órgão. Segundo revelou, a realização de georreferenciamento no estado só está saindo com ordem judicial.

Jayme Campos também aproveitou para defender a criação da Agência Reguladora Territorial Rural (ARTR), proposta por ele por meio do PLS 401/08 e destinada a regular a compra de terras no país por estrangeiros.

Preocupação com a Copa de 2014

O senador Jayme Campos, da tribuna do Senado Federal, mostrou-se preocupado com as obras da Copa do Mundo de 2014. “Temos acompanhado bem de perto as possíveis realizações que serão feitas em todas as cidades subsedes. Mas até o momento pouco ou quase nada efetivamente foi feito”, destacou Jayme.

Outra preocupação do senador são as obras de mobilidade urbana. “Essas obras eu as considero as mais difíceis. Há o enfrentamento que tem que ser feito, sobretudo quanto à da desapropriação para melhoria, principalmente na questão do transporte coletivo”, disse Jayme.

No pronunciamento, Jayme Campos afirmou também que no Mato Grosso ainda precisa ser decidido se vai será o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ou Bus Rapid Transport (BRT). “Até agora não se chegou a nenhuma conclusão. Há, sobretudo, a questão dos recursos e da problemática que irá surgir sobre concorrência pública, tomada de preços etc. Por isso, estou aqui hoje para manifestar minha preocupação”, enfatizou.
Imprimir