Imprimir

Notícias / Política MT

Algumas autoridades só viram crime organizado no cinema, critica Taques

De Cuiabá - Vinícius Tavares

Algumas autoridades em Brasília só conhecem o crime organizado em filmes americanos de péssima categoria. A declaração irônica – na realidade um desabafo carregado de indignação e simbolismo – é do senador Pedro Taques (PDT/MT).

O senador foi um dos destaques na última quinta-feira (28) da audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal para discutir formas de garantir segurança aos magistrados que trabalham no combate ao crime.

Participaram diversos magistrados e membros do Ministério Público que relataram casos de perseguições, ameaças e perdas de liberdade por parte destes agentes públicos.

Taques relatou caso vivido por ele quando ocupava o cargo de procurador da república, em que a Polícia Federal interceptou ligações telefônicas de bandidos que planejavam o seqüestro de sua filha. O senador disse que levou a gravação feita pela PF até uma “alta autoridade”, que não acreditou na denúncia.

"Esta alta autoridade disse que aquilo (a gravação), que era coisa de filme. Alguns só viram o crime organizado em filmes de péssima categoria”, declarou.
Imprimir