Imprimir

Notícias / Política MT

Falta de planejamento para a Copa preocupa presidente do CREA/MT

De Cuiabá - Marcos Couitnho e Vinícius Tavares

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/MT), Tarcísio Bassan, afirmou a pouco , sem esconder sua preocupação, que a falta de projetos consistentes, viáveis e bem elaborados podem inviabilizar algumas obras previstas para a Copa do Mundo de 2014. "Não podemos nos dar ao luxo de errar".

“Se você for fazer um banheiro, um apartamento, um prédio, uma estrada ou qualquer obra, tem que ter um bom projeto, dentro das especificidades técnicas. Não se pode apenas se preocupar com a lei 8.666 (Lei das licitações). A preocupação tem que ser com todos os detalhes, sob pena de Cuiabá não conseguir concluir algumas obras”, destacou o presidente do Crea.

Tarcísio Bassan destaca ainda que as intervenções a serem feitas interferem no cotidiano de toda a cidade, no trânsito. Segundo ele, tudo tem que ser pensado, e principalmente a vida das pessoas.

“Virtualmente, os projetos são bonitos é bonito. Mas na prática, tudo é diferente. Cuiabá é uma cidade histórica, já está com trânsito sobrecarregado. Em algumas ruas, o limite de carros já está ultrapassado”, salientou Bassan.
Imprimir