Imprimir

Notícias / Variedades

Kate recebe convidados no palácio de Buckingham,veja detalhes aqui

QUEM ONLINE

Após fazer a alegria dos súditos ao beijar o marido, o príncipe William, no balcão do palácio de Buckhingham no início da tarde desta sexta-feira (29), Kate Middleton recebeu os cumprimentos dos 650 convidados da festa oferecida pela rainha Elizabeth.

Durante o evento, a duquesa de Cambridge recebeu os governadores generais e os primeiros ministros da Comunidade Britânica. No detalhe, é possível ver o buquê da noiva e o anel de noivado, que foi de Lady Di e que Kate continua a usar após o casamento.

O casamento
O duque e a duquesa de Cambridge, William, e Kate Middleton, oficializaram a união na manhã desta sexta-feira (29), na Abadia de Westminster, Londres.

Na presença da rainha Elizabeth II, acompanhada do príncipe Phillip, do pai do noivo, príncipe Charles, acompanhado da duquesa de Cornualha Camilla Bowles, dos pais da noiva Carole e Michael Middleton, e dos padrinhos, Pippa Middleton e príncipe Harry, o casal trocou os votos na cerimônia mais esperada do ano.

Como manda a tradição, William esperou por Kate Middleton de costas no altar. Após a entrada dela, ao lado do pai, o diácono de Westminster conduziu a missa e o arcebispo da Cantuária casou os noivos. O bispo de Londres foi o responsável pelo sermão.

As quatro daminhas convidadas pelo casal são Louise Windsor, 7 anos, Margarita Armstrong-Jones, 8, Grace van Cutsem, 3, e Eliza Lopes, 3. Os dois pagens são William (Billy) Lowther-Pinkerton, 10, e Tom Pettifer, 8. Todos são parentes dos noivos.


O vestido da noiva

Kate Middleton escolheu para seu casamento um vestido assinado por Sarah Burton, da grife Alexander McQueen.

De acordo com o site oficial do casamento, a duquesa de Cambridge escolheu a grife "pela sua beleza, habilidade e por seu respeito a tradição e técnica da construção da roupa".

Kate desejou unir tradição e modernidade em seu vestido de noiva, o que caracteriza o trabalho da grife de Alexander McQueen, e trabalhou com Burton na formulação do traje.

A roupa de William é composta por uma calça preta e uma túnica militar vermelha com uma faixa dourada, além de condecorações como a da Força Aérea Britânica, a estrela Garter e a melhada do Jubileu de Ouro. O príncipe preferiu não portar uma espada durante a cerimônia.

O uniforme escolhido por William é o de coronel do regimento de infantaria dos Irish Guards por representar sua maior patente como militar. Além disso, William também portará a estrela da Jarreteira. Trata-se da mais nobre condecoração e é representada por uma estrela de prata de oito pontas, com um medalhão retratando o centro da Cruz esmaltada vermelha de São Jorge.

"Você está linda!"


O jornal inglês "The Guardian" contratou para a cerimônia real especialistas em leitura labial. De acordo com a publicação, a primeira frase dita pelo duque de Cambrigde William logo ao ver a noiva foi: "você está linda!".

Os votos

"Deus, nosso Pai, nós te agradecemos por nossas famílias; pelo o amor que nós compartilhamos e pela a alegria do nosso casamento.

Na correria de cada dia, que nós consigamos manter nossos olhos fixos no que é real e importante na vida e nos ajude a ser generosos com o nosso tempo, amor e energia.

Fortalecidos pela nossa união, nos ajude a servir e consolar os que sofrem. Nós pedimos isto no Espírito de Jesus Cristo. Amém".


Os convidados


Cerca de 1.900 pessoas, entre membros da realeza, chefes de Estado, diplomatas, familiares e amigos, foram convidadas para assistir à cerimônia religiosa do casamento de Kate e William. Entre os presentes, o cantor Elton John e seu marido, David Furnish, David e Victoria Beckham.

Elton era muito amigo da mãe de William, a princesa Diana. O ano passado, o jogador inglês apoiou, junto com o príncipe William, a candidatura britânica à organização da Copa do Mundo de 2018, que acabou ficando com a Rússia. Por William ser o segundo na linha de sucessão ao trono britâncio, chefes de Estado como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o da França, Nicolas Sarkozy, não foram convidados.
Imprimir