Imprimir

Notícias / Esportes

Santos vence São paulo e vai à decisão do Paulistão

R7

Na primeira partida da semifinal do Paulistão, o Santos se aproveitou de suas individualidades e venceu o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0 neste sábado (30). Os gols da vitória foram marcado pelo meia Elano aos 15min e por Ganso, aos 28min do segundo tempo.

Agora o time da Vila Belmiro aguarda o vencedor da disputa entra Corinthians e Palmeiras para saber contra quem decide o Paulistão.

O primeiro tempo começou com o Santos apertando muito perigoso nos contra-ataques e logo aos 2min Neymar roubou de Alex Silva e chutou forte para a defesa de Rogério coma bola batendo na trave em seguida.

Aos 16min, Léo chegou livre e bateu para outra defesa do goleiro Tricolor.

Depois dos 30 minutos, o São Paulo se acertou e passou a perder muitos gols. Dagoberto saiu fazendo fila e bateu para defesa de Rafael. Na sequência, o goleiro mais uma vez levou vantagem sobre o atacante e na sobra, Marlos chutou novamente em cima do arqueiro.

Aos 34min, Marlos deixou Jean na cara do gol, mas o volante chutou por cima do gol e desperdiçou a chance de abrir o placar.

O Tricolor manteve a pressão até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu marcar o gol.

Muricy colocou Bruno Aguiar no lugar de Zé Eduardo e o segundo tempo começou parecido com o primeiro. Em uma blitz aos 5min, Léo cruzou para Neymar que não conseguiu completar de letra devido a um desvio da zaga.

O São Paulo só deu sinal de vida no segundo tempo aos 12min com dois chutes de longe de Jean e Carlinhos Paraíba, mas as duas saíram por cima.

Aos 15min o time da Vila Belmiro conseguiu abrir o marcador. Neymar tocou dentro da área para Ganso que achou espaço colocou a bola na cabeça de Elano que só teve o trabalho de deslocar Rogério Ceni e marcar seu décimo primeiro gol no Paulistão.

Carpegiani tentou mudar o ritmo do jogo ao tirar Casemiro, que tinha cartão amarelo, para colocar Fernandão, que não jogava uma partida faziam três meses



Confira também
Veja todas as notícias do futebol

Quer ler mais notícias? Clique aqui

Crie seu e-mail @r7. É fácil, rápido e grátis
Aos 22, o São Paulo ameaçou a zaga tricolor, mas Fernandão errou um voleio e a bola ficou pipocando na área até a zaga tirar. No contra ataque, Neymar fez excelente jogada individual e foi calçado por Miranda que tomou amarelo.

Após pedidos da torcida, Rivaldo entrou em campo no lugar de Marlos que fez uma partida apagada e saiu vaiado.

Quando o São Paulo apertava e deixava espaço para o contra ataque. E foi em um lance desses Neymar foi lançado na área, aos 28min, e achou Ganso livre na área. O meia mostrou tranquilidade e só tocou para fazer 2 a 0.

O gol praticamente matou o São Paulo que continuou se atirando ao ataque, mas encontrando uma defesa santista muito forte e sofrendo com os contra ataques. Danilo recebeu livre aos 35min, mas chutou em cima de Rogério. Aos 40min, Neymar saiu sozinho na frente do gol, mas perdeu um gol incrível.

Ainda deu tempo para Fernandão perder um gol incrível de cabeça na pequena área do Santos, aos 43min.

Porém, nem tudo foi alegria para os santistas que perderam Elano e Léo por contusão e dificilmente contarão com os jogadores contra o América-MEX.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 SANTOS

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de abril de 2011, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 44.675 pagantes
Renda bruta: R$ 1.232.468,00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Mauro André de Freitas (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo Braghetto e Marcelo Rogério (ambos de SP)
Cartões amarelos: Casemiro e Miranda (São Paulo); Paulo Henrique Ganso (Santos)

GOL:
SANTOS: Elano, aos 15, e Paulo Henrique Ganso, aos 27 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro (Fernandão), Carlinhos Paraíba, Ilsinho (Willian José) e Juan; Marlos (Rivaldo) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar)
Técnico: Muricy Ramalh
Imprimir