Imprimir

Notícias / Cidades

Mais de 9 mil estudantes enfrentam problemas com passe-livre

Da Redação/ Kelly Martins

Estudantes de Cuiabá estão mais uma vez enfrentando diversos problemas e transtornos com o cartão do passe-livre no novo sistema utilizado no transporte coletivo. As catracas dos ônibus não estão lendo o saldo do cartão e por isso mais de nove mil estudantes enfrentam longas filas de espera na Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), na tentativa de resolver a situação.

A maioria deles, já realizou o cadastramento para usufruir da gratuidade, no entanto, muitos não conseguem chegar às escolas públicas, privadas e nem faculdades tendo que descer no meio caminho. Como foi o caso da estudante Larissa Cerqueira (15), que teve o cartão carregado em um dia e no outro, não conseguiu passar a catraca, constando falta de carregamento.

Já o estudante Bruno Martins (19),  que ficou na fila por mais de duas horas, renovou o cadastramento na última semana e ontem, teve que ir até a MTU fornecer novamente todos os dados. A situação parece ser a mesma para a maioria.

Por meio de uma nota encaminhada pela assessoria de imprensa, a MTU informou que foi feita uma alteração no sistema de bilhetagem eletrônica, para a implementação do novos recursos que aumentam os dados estatísticos do sistema, e que nesta alteração teria ocasionado inconsistência de dados com os cartões de alguns estudantes da capital. Informa ainda que a situação deverá ser resolvida até esta sexta-feira.

A equipe de reportagem do  Olhar Direto conversou com o secretário municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Edivá Alves. Ele informou que esteve reunido com a equipe técnica da MTU, pois há possibilidade de ter ocorrido perda de dados no cadastro dos estudantes e com isso, gerado a problemática.

O secretário diz ainda que os dados seriam atualizados e os estudantes com problemas, não vão ter que realizar o cadastro novamente, sendo que isso será feito no momento de recarga. Recomendou também aos motoristas, deixarem os alunos que tiverem com problema na leitura do cartão, descerem pela porta da frente.
Imprimir