Imprimir

Notícias / Esportes

Com as duas mãos na vaga, mistão do Cruzeiro recebe o América TO

Globo Esporte

O final todo mundo já imagina, já que o Cruzeiro tem vantagem de sete gols. Mas a história do confronto entre Cruzeiro e América TO, pelas semifinais do Campeonato Mineiro, terá mais um capítulo escrito neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré.

O roteiro promete uma Raposa recheada de jogadores reservas, já que o técnico Cuca resolveu poupar alguns titulares por conta da disputa paralela da Taça Libertadores. Já o Dragão espera um ato final digno da boa campanha do clube na primeira fase, que culminou com a conquista do trofeu de campeão do interior. Quem avançar enfrenta o Atlético-MG na decisão.

Na direção, o árbitro pernambucano Cláudio Luciano Mercante Júnior, com o sergipano Cleriston Clay Barreto Rios e o tocantinense Fábio Pereira como assistentes. O GLOBOESPORTE.COM traz a cobertura completa da partida em Tempo Real a partir das 15h30m (de Brasília). A TV Globo Minas também transmite para todo o estado, ao vivo, a partir das 15h50m. E para quem mora na região metropolitana de Belo Horizonte e tem recepção digital poderá ver em alta definição.

Cruzeiro: O time da Toca colocou os dois pés na final do estadual ao golear, por 8 a 1, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Os celestes podem perder por sete gols de diferença que ainda estarão na decisão da competição.

América TO: A equipe do Vale do Mucuri quer apenas encerrar sua participação na competição de uma maneira mais digna para apagar a má impressão deixada nas derrotas por 7 a 1 e 8 a 1 para a dupla Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente.

Cruzeiro: O técnico adiantou que irá poupar alguns titulares visando o jogo de volta das oitavas de final. Além disso, o comandante celeste não poderá contar com o meia Montillo nem com o zagueiro Gil, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Fábio é outro que ficará de fora, já que está pendurado com dois cartões amarelos. Thiago Ribeiro segue de fora por conta de uma entorse no joelho direito. O provável Cruzeiro para o duelo será formado por Rafael; Léo, Edcarlos e Naldo; Diego Renan, Paraná, Roger, Dudu e Everton; Ortigoza e Farías.

América TO: O técnico Gilmar Estevam tem muitos problemas para encarar a Raposa. A zaga titular está fora, já que Luís Henrique foi expulso na partida de sábado e Jadson, que rompeu os ligamentos do joelho direito, só volta no próximo ano. O atacante Jonatas Obina tomou o terceiro cartão amarelo e também desfalca o time. O volante Felipe Dias e o atacante Rogélio, com dores no tornozelo direito, também são desfalques quase certos. Em compensação, o lateral esquerdo Flavinho e o meia Leandrinho treinaram normalmente. O time dever ter Fábio Noronha; Osvaldir, Rodrigo Sena, Júnior Pereira e Flavinho; Bruno Barros, Luisinho, Araújo e Leandrinho; Wellington Bruno e Chrys.

Cruzeiro: O atacante Ortigoza terá mais uma chance de entrar como titular por conta da equipe mista. O paraguaio já marcou três gols pela Raposa, sendo dois na Taça Libertadores.

América TO: O meia do Dragão Wellington Bruno é um dos destaques da boa campanha do time no Mineiro e será o responsável pelas principais jogadas do time contra o Cruzeiro. Foi dele o gol de honra na goleada sofrida na última partida.
Imprimir