Imprimir

Notícias / Esportes

Fluminense pode anunciar contratação de goleiro esta semana

Terra

A diretoria do Fluminense poderá anunciar até o fim desta semana a contratação de um goleiro para compor o elenco. Os dirigentes estão tratando do assunto com o máximo de sigilo para não parecer que a medida representa uma falta de confiança em Ricardo Berna, hostilizado por parte da torcida na vitória por 3 a 1 sobre o Libertad, do Paraguai, pela Copa Libertadores, na última quinta-feira.

Até porque o nome a ser contratado não chegará para ser titular, uma vez que além de Berna, o time tricolor conta ainda com Diego Cavalieri.

O nome que vem sendo ventilado nas Laranjeiras é o de Henrique, que se destacou pelo Olaria na disputa do Campeonato Carioca. O jogador, inclusive, já teria acertado as bases salariais com o assessor da presidência do Fluminense, Mário Bittencourt, que tem se negado a comentar o assunto.

Falta apenas o acerto entre os dois clubes, o que poderá acontecer no início da semana. Henrique chegaria para ocupar a vaga de Rafael, que está sendo negociado com o Atlético-GO por ter poucas oportunidades de jogar nas Laranjeiras.

Dentro de campo o elenco treinou na manhã deste domingo e, nesta segunda-feira, viajará para o Paraguai, onde o Fluminense enfrenta o Libertad na próxima quarta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Como ganhou por 3 a 1 no Rio de Janeiro, o time tricolor pode até mesmo perder por um gol de diferença se classificará. Para este compromisso o técnico Enderson Moreira perdeu o lateral esquerdo Julio Cesar, com lesão de grau um no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A tendência é que o meia Marquinho seja improvisado no setor, uma vez que Carlinhos, a outra opção do plantel para a posição, continua fora de combate devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

Assim, abre-se uma vaga no meio-campo. Deco, que se recupera de dores na coxa direita, será reavaliado durante a semana e seria a primeira opção. Do contrário, o treinador poderá ser obrigado a recorrer a Souza, quase uma carta fora do baralho depois de ter reclamado da reserva e chegado atrasado ao treino da última terça-feira.

Willians corre por fora, mas ainda não conta com a confiança da comissão técnica, que quase não inscreveu o atleta na competição continental.
Imprimir