Imprimir

Notícias / Brasil

Mãe diz que filho detido aguardava ônibus e

R7

Simone Oliveira dos Santos, 46 anos, se desesperou na porta da Delegacia do Fonseca (78ª DP), em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, para onde foram levados os 102 torcedores de Flamengo e Vasco que se envolveram em uma briga no bairro Barreto, no início da tarde deste domingo (1º).

Segundo ela, o filho de 17 anos está entre os 15 menores que foram apreendidos, mas ele não tem nada a ver com a confusão.

A mulher contou que os dois estavam em um ponto de ônibus com um sobrinho, quando começou uma correria, o jovem se assustou e também começou a correr. O rapaz então foi alcançado pelos PMs e levado para a delegacia.

- Meu filho se assustou e se misturou com o grupo. Ele foi confundido. O meu filho não é torcedor, nem estava com camisa de time algum.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que dez pessoas deram entrada em dois hospitais de Niterói e São Gonçalo, vítimas da briga entre torcedores.

Quatro feridos foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. Um deles foi baleado na barriga e passa por cirurgia; outro, baleado no peito, está à espera de cirurgia, mas tem quadro estável; e outros dois foram feridos nas pernas.

Outros seis feridos foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas até as 15h13 não havia informações sobre o estado de saúde deles.

Na confusão, 102 pessoas foram detidas por PMs do Batalhão de Niterói (12º BPM) e foram levadas para a Delegacia do Fonseca (78ª DP). De acordo com os policiais, são 74 vascaínos e 26 flamenguistas. Ao menos 15 integrantes do grupo são menores de idade.

Conforme as investigações iniciais, a briga aconteceu na praça Anéas de Castro, que é considerado ponto de encontro de torcedores do Vasco.

O comandante do Batalhão de Niterói (12º BPM), tenente-coronel Paulo Henrique, disse que nenhuma arma foi apreendida com os torcedores. Ele afirmou ainda que câmeras de vigilância de um supermercado podem ter filmado a confusão e, caso a briga tenha sido gravada, será possível identificar os envolvidos.

Flamengo e Vasco disputam a final da Taça Rio, no Engenhão, na zona norte do Rio. Em Niterói, segundo a PM, o policiamento foi reforçado. Após tomarem conhecimento das prisões, torcedores teriam transferido a briga para um ponto da rodovia Niterói-Manilha.

Brigas na capital

Houve briga também no Méier, bairro vizinho ao Engenho de Dentro, zona norte da capital, onde fica o Engenhão. PMs atiraram gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.

Um homem foi morto durante uma briga entre torcidas, na localidade Santa Margarida, em Campo Grande, na zona oeste do Rio.

Segundo a PM, ele foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado para o Hospital Rocha Faria, onde já teria chegado morto.

A polícia investiga se a briga entre grupos rivais teria sido marcada pela internet.
Imprimir