Imprimir

Notícias / Variedades

Britney Spears tenta se livrar do controle do pai

Terra

A imagem da cantora Britney Spears, 27 anos, parece estar em recuperação, mas a estrela do pop americano pode estar novamente com problemas familiares. Segundo a People, Britney obteve ajuda de uma amiga, Christina Lufti, 25 anos, que é irmã de um ex-empresário da cantora, Sam Lutfi, para escapar do rígido controle do pai, Jamie Spears.

Christina disse, nessa quarta-feira na justiça de Los Angeles, que teria passado às escondidas um celular para Britney em um Hotel de Beverly Hills em janeiro - tudo planejado pela própria cantora. Britney, que teve seu celular confiscado pelo pai, teria ligado para o celular de Sam Lufti em janeiro para conversar com a moça.

"Britney me disse que queria conversar com Sam para ele contratar um advogado e arrumar um celular pré-pago. Ela estava assustada porque o pai estava dificultando as visitas aos filhos", disse Christina.

O encontro entre Christina e Britney teria ocorrido no quinto andar - na academia - do Hotel Peninsula no dia 16 de janeiro. Quando a moça chegou, Britney estava ao lado da mãe e era observada de perto por um salva-vidas. Mas elas se encontraram na sauna, onde Christina deu à cantora o telefone celular, que o escondeu em um armário.

Entretanto, o celular foi descoberto depois pela equipe de seguranças da cantora, que o confiscou da sua bolsa.

No entanto, antes disso, Blair Berk, advogado de Jamie Spears, testemunhou que Britney estava com medo de Sam. "Ela perguntou se eu conseguiria colocá-lo atrás das grades e tirá-lo de perto dela", afirmou.

Sobre uma gravação da estrela pop que estaria em circulação na intenet, na qual Britney pede um advogado para se livrar do controle do pai, Berk disse que a cantora repetiu várias vezes que não está procurando ajuda legal para escapar de Jamie Spears. O advogado disse ainda que suspeita da autenticidade da ligação. Há mais de um ano, um tribunal americano alegou que Britney "não tem capacidade" para contratar um advogado por sua conta.

O pai de Britney alegou que Sam Lufti tenta acabar com o controle legal que tem sobre a filha. O advogado de Sam, Bryan Freedman, defendeu seu cliente e afirmou que ele só quis ajudar. "O único crime que Sam cometeu foi tentar ajudar uma amiga. Quando uma pessoa te pede ajuda, essa pessoa obviamente não está assustada com você", disse à revista.

Jamie Spears e seu advogado conseguiram o controle sobre a vida da filha e cantora depois que Britney Spears foi hospitalizada por duas vezes em 2008. A autoridade deles sobre a estrela pop termina quando ela provar ao tribunal, mediante aprovação médica, que é capaz de lidar com seus próprios negócios.
Imprimir