Imprimir

Notícias / Cultura

Auto da Paixão estréia nesta sexta-feira, no Ginásio Aecim Tocantins

Da Redação/ Com Assessoria

Estréia nesta sexta-feira (03.04) o espetáculo Auto da Paixão de Cristo, uma super produção ao ar livre, montada no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins. A peça retrata a história da vida e morte de Jesus Cristo, os milagres, a dor e o sofrimento do julgamento à crucificação e a ressurreição. O ator Carmo Dalla Vechia – o Zé Bob da novela A Favorita – faz uma participação especial, interpretando Jesus. A apresentação inicia às 20h, mas antes disso os pais podem levar os filhos para brincar no parque de diversão e na Fábrica de Chocolate, espaços criados especialmente para as crianças. Tudo é gratuito.

O Auto da Paixão de Cristo é uma realização do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). O evento é um presente do Governo a população do Estado, durante as comemorações da Semana Santa e já integra o calendário das festividades da Páscoa.

A coordenação do evento espera uma média de 20 mil pessoas diariamente, seguindo o sucesso de público dos anos anteriores. Para acomodar a população que for ao Ginásio assistir ao espetáculo foram disponibilizadas cadeiras. Além disso, há o amplo estacionamento do Estádio Verdão, que fica ao lado do Aecim Tocantinas e uma praça de alimentação também foi montada no local. “Tudo para dar mais comodidade, tranqüilidade e receber bem as pessoas”, destacou a coordenadora do evento, Ivi Amaral.

A cidade cenográfica montada especialmente para o evento tem 1 mil metros quadrados, dividida em nove palcos. Tudo no espetáculo é grandioso. São mais de 120 atores no elenco, foram usados 5 mil metros de ripas de madeira; 350 mil grampos (em substituição aos pregos); 540 litros/quilos de massa acrílica; 450 litros de tinta; 500 chapas de compensado; 200 folhas de isopor; 150 metros de algodão cru (tecido);56 litros de cola; 25 litros de gel envelhecedor; 36 litros de verniz, na construção dos cenários.

“O Auto da Paixão é uma excelente dica de lazer e cultura para a população. Convido todas as famílias a prestigiarem os nossos artistas, levar os filhos pra se divertirem no parque e na Fábrica do Chocolate. Preparamos tudo com muito carinho para o povo. É o presente do Governo do Estado para os cidadãos”, destacou a secretária Terezinha Maggi, idealizadora do evento.

O Auto da Paixão de Cristo estréia nesta sexta-feira (03.04) e vai até o domingo (05.04), no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins. A entrada é gratuita. É uma realização do Governo do Estado, com o patrocínio do Banco do Brasil, apoio do Colégio Master, Rede Cemat, Mira Transportes e várias secretarias de Estado.

Imprimir