Imprimir

Notícias / Esportes

Hamilton desabafa: 'Não sou um mentiroso.'

Globo Esporte

Lewis Hamilton pediu desculpas aos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a seus fãs após o que chamou de "grande erro". O inglês foi desclassificado do GP da Austrália por ter mentido junto com sua equipe sobre o incidente com Jarno Trulli, que chegou em terceiro e tinha sido punido por ter ultrapassado o atual campeão em bandeira amarela.

- Fiz uma excelente corrida em Melbourne. Logo quando saí do carro, tive as entrevistas da televisão na parte de trás dos boxes e falei do que aconteceu na corrida. Logo após sermos chamados pelos comissários, e enquanto esperávamos, fui instruído e enganado pelo meu diretor-esportivo para segurar a informação e o obedeci - diz Hamilton, em uma entrevista coletiva em Sepang.

Visivelmente arrependido, Hamilton pediu desculpas pelo tempo perdido dos comissários e disse que não tinha intenção de enganar ninguém.

- Peço desculpas sinceras para os comissários, por fazê-los de bobos. Estou muito, muito arrependido pela situação. Só queria contar a história e dizer o que aconteceu. Gostaria de pedir desculpas também aos fãs que acreditaram em mim, que me apoiaram por anos. Não sou um mentiroso. Não sou desonesto. Jogo com minha equipe.
Imprimir