Imprimir

Notícias / Política BR

Congresso vota pedido de urgência para Código Florestal

De Brasília - Vinícius Tavares

Será votado ainda hoje pelo Plenário da Câmara um pedido de urgência para votação do projeto do Código Florestal nessa quarta-feira (4), como havia sido definido pelo presidente da Casa, Marco Maia.

O impasse em torno da inclusão da matéria na pauta continua, principalmente devido à posição do Partido dos Trabalhadores (PT) de só votar a matéria se o relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) acatar todas as sugestões do governo.
 
De acordo com a assessoria de imprensa do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária,, deputado federal Moreira Mendes (PPS/RO), a  nova versão do relatório, apresentada nessa segunda, não foi bem recebida, nem mesmo pelos membros da bancada dos produtores de alimentos.

Ainda de acordo com Moreira Mendes, a votação do pedido de urgência deverá ocorrer logo após a sessão do Congresso Nacional, que já se encontra em andamento. A leitura do relatório com as modificações do deputado Aldo Rebelo será feita amanhã. A expectativa, segundo Moreira Mendes, é de que a Câmara aprove a proposta com o mínimo possível de alterações, em concordância com o que foi aprovado no ano passado pela Comissão Especial.
Imprimir