Imprimir

Notícias / Esportes

Dono do Milan, Berlusconi ‘bica’ humildade e pede estádio com seu nome

Globo Esporte

O presidente e dono do Milan, Silvio Berlusconi, deu um bico na humildade nesta quarta-feira. O primeiro-ministro da Itália declarou que merecia ter um estádio com seu nome como forma de homenagem pelos seus feitos à frente do clube rossonero.

O dirigente se comparou ao espanhol Santiago Bernabéu, que presidiu o Real Madrid entre 1943 e 1978 e conquistou dezenas de títulos à frente do clube merengue.

- Depois de mi, o presidente que mais ganhou foi o grande Bernabéu do Real Madrid. Os espanhóis o reconheceram e colocaram seu nome no estádio. Na minha gestão, o Milan se converteu no clube com mais títulos no mundo e isso me transformou no presidente que mais ganhou na história do futebol - disse Berlusconi, que está desde 1986 à frente do Milan.

O motivo da empolgação do dirigente é que o Milan pode conquistar, no sábado, o título do Campeonato Italiano (para isso, basta vencer o Roma). Caso consiga, será o 27º caneco do clube sob a gestão de Berlusconi.

Não custa lembrar que o estádio Giuseppe Meazza, no bairro de San Siro, em Milão, não pertence ao Milan e, sim, à prefeitura da cidade.
Imprimir