Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Após denúncia, comissão com 4 membros irá administrar PSM

Da Redação - Alline Marques

Após a descoberta de um esquema de venda de vaga na central de regulação interna no pronto-socorro de Cuiabá, o hospital será administrado por uma comissão gestora composta por quatro integrantes. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4) pelo secretário Municipal de Saúde, Antônio Pires Barbosa.

Os membros são o secretário adjunto de assistência da SMS, Euze Carvalho, o secretário municipal Lamartine Godoy, o médico Huark Correia e a ouvidora municipal Adriana Venturoso.

A nomeação da comissão ocorreu após o diretor geral Jair Marra ter sido exonerado do cargo, devido às denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE), que acusou o responsável de prevaricação, juntamente com a gerente de transferência e alta do PS, Mariana Penha rosa. Segundo o MPE, ambos tinham conhecimento do esquema, mas nada fizeram para evitar.

Além da nomeação da comissão, o secrtário informou que foi instaurada uma sindicância junto à corregedoria da Prefeitura de Cuiabá para apurar as possível irregularidade no setor.

Confira a seguir a lista com o nome dos envolvidos no esquema:

Servidores:
Josué Pinto da Silva – Gesseiro
Wlamir Benedito Soares – Gesseiro
Jairo Calamir da Cruz – Instrumentalista Cirúrgico
Diogo Farias Sodré – Geseiro
Murilo Sant’Ana Barros – Médico
Marcos Benedito Corrêa Gabriel – Médico

Beneficiados:

José Geraldo Souza Oliveira – Comerciante
Alex Willian Xavier da Silva
Rosangela Aparecida do Espírito Santo
Imprimir