Imprimir

Notícias / Política MT

Avalone assume vaga na AL e pode passar 'saia justa' com CPI das PCHs

Da Redação - Pollyana Araújo

O ex-deputado e empresário, Carlos Avalone (PSDB), assume vaga na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (5) no lugar de Guilherme Maluf, seu correligionário do PSDB, que justificou a necessidade de se ausentar por 121 dias para tratamento de saúde.

O tucano deve enfrentar alguns impasses na AL, já que é sócio-proprietário da empreiteira Três Irmãos, responsável pela construção de algumas usinas hidrelétricas no Estado, alvos de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em vigor na Casa de Leis.

A CPI apura denúncias de irregularidades na concessão de licenças para a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), bem como suspeitas de favorecimento a determinados grupos empresariais.

Entretanto, a real intenção é promover rodízio na Casa de Leis e beneficiar o partido, que, na eleição de 2010, elegeu somente Maluf a deputado estadual. Hoje, o partido está totalmente enfraquecido no Estado.

Avalone é o segundo suplente da coligação, composta pelo DEM, PTB e pelo PSDB, e foi beneficiado com a vaga em razão do primeiro-suplente, Gilmar Fabris (DEM), já ter assumido a cadeira deixada pelo democrata José Domingos Fraga, que se licenciou para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).
Imprimir