Imprimir

Notícias / Política MT

Deucimar é multado por gastar com carros alugados de forma indevida

Da Redação - Julia Munhoz

O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), deverá ressarcir aos cofres públicos R$ 3.860,00, que teriam sidos gastos indevidamente pelo parlamentar no aluguel de carros, durante o período que esteve à frente do Legislativo. A determinação foi do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que também estabeleceu multa de no valor de R$1.044,60.

A questão apontada pelo conselheiro relator Waldir Teis como insanável das irregularidades constatadas foi de que houve um acidente com um dos veículos locados e no boletim de ocorrência registrado constava certa parte do carro que foi danificada, porém todo o serviço realizado para reparar os danos no carro não consta a parte citada no B.O. do acidente.

“Voto no sentido de julgar parcialmente e procedente a representação e determinar ao Senhor Deucimar Aparecido da Silva presidente da Câmara Municipal de Cuiabá naquela época a ressarcir aos cofres do municípios com recursos próprios”, manifestou o conselheiro relator.

Segundo informações da assessoria, Teis lembrou ainda que o atual presidente da câmara, vereador Julio Pinheiro (PTB) deve adotar providências para que as irregularidades não se repitam nessa gestão, sob pena de aplicação das penalidades legais previstas.
Imprimir