Imprimir

Notícias / Economia

Vendas mundiais de chips caíram 30,4% em fevereiro

Terra

As vendas mundiais de semicondutores caíram 30,4 por cento em fevereiro, devido à baixa demanda por diversos produtos que utilizam chips, de computadores pessoais e celulares a produtos automotivos.

A Semiconductor Industry Association (SIA) anunciou que as vendas caíram para 14,2 bilhões de dólares em fevereiro, ante 20,3 bilhões de dólares no mesmo mês em 2008. As vendas de fevereiro ficaram cerca de 7,6 por cento abaixo do total de janeiro.

"A demanda por semicondutores deve continuar bem abaixo do nível de 2008 nos próximos trimestres, com uma recuperação gradual que surgirá quando a economia mundial se recobrar", afirmou George Scalise, presidente da SIA, em comunicado.

"Embora seja prematuro supor que a queda das vendas chegou ao seu ponto mais baixo, existem algumas indicações de que o ritmo de declínio se moderou, ante o trimestre final de 2008", afirmou Scalise.

Nos três meses finais de 2008, as vendas de semicondutores registraram rápido declínio, começando com queda de 2,4 por cento em outubro e atingindo os 22 por cento em dezembro.
Imprimir